...

Aries

KIRON, LILITH E MARTE EM ÁRIES
Pois temos esses três pontos agora em Áries!
Parece que a necessidade de cura individual está aguda e deflagrada. Áries abre qualquer porta, não tem jeito, lembram do aríete? Derrubar portas nunca foi um grande problema para este signo.
Kíron tem a ver com sensibilizar, abrir contato com a dor, a inadequação, a auto agressão, a impossibilidade auto imposta, a desagregação, o desregramento. Esses estados aparecem como um foco de atenção para o processo curativo. Desenvolver a coragem de ser mais espontâneo, respeitador dos seus impulsos vitais, isso gera mais confiança nas relações. Abrir portas pode significar que confiamos mais na própria relação, estamos mais inteiros para o retorno que vier e os outros percebem isso, percebem que a porta abriu. E por essa abertura, por esse caminho interno Lilith também quer passar. E Lilith pode representar, em Áries, uma coragem primitiva e poderosa que talvez não fosse vivenciada, ou mesmo conhecida em função do medo dessa potência fogosa. Curar essa potência internamente gera uma assertividade poderosa que abre mais portas e simplifica idéias enroladas. Kíron ajuda Lilith oferecendo um veículo para essa energia se direcionar. E Lilith pode ajudar Kíron a se sentir mais forte, a incorporar uma segurança autêntica. Caso haja muita resistência mental ou emocional interna essa potência se acumula e gera mais conflitos ou uma grande angústia por não conseguir agir ou falar ou se colocar.
Também de agora até o final do ano Marte se junta a essa dupla, amplificando tremendamente esse fogo todo. Portas se abrindo mesmo! Marte sente-se em casa e oferece, sem que se solicite, um acréscimo de impulsos. Sementes serão lançadas com muito vigor e força para germinarem em terras novas. A coragem expressa aqui diz respeito a confiança mesmo! Confiança em si, confiança no outro, confiança nas conexões ancestrais, confiança de que é possível construir o futuro a partir de uma porta aberta dentro de si.
Esse trio em Áries nesse momento não quer dizer que todos irão abrir-se, ou ver outra realidade possível. Mas quer dizer, sim, que o calor interno está disponível e pronto para ser utilizado. Intuitivamente poderemos provocar iniciando processos, ou sermos provocados, acordados e reagirmos com muita força.
Mesmo parados pela quarentena, algo está se movimentando com vigor em nossas entranhas, respeitemos nossa força!