URANO EM TOURO
Essa semana vamos vivenciar, talvez a maior mudança do céu dos últimos anos, Urano vai deixar o signo de Áries, por onde esteve nos últimos 7 anos, e ingressar em Touro onde fica até 2026.
Em Áries assistimos a uma mudança intensa na forma dos indivíduos se relacionarem consigo e com os outros. Chegaram as redes sociais e quase todos os seres humanos se conectaram instantaneamente do seu celular para qualquer tipo de mídia. Tudo numa velocidade absurdamente rápida, é a instantaneidade mesmo, tudo touch screen. E com essa velocidade toda, o mundo virtual, passou a ser muito real. Mudamos muito em tudo aquilo que achávamos que éramos, inclusive em termos de gênero, já estamos muito além de masculino e feminino, ou de Yin e Yang. Ultrapassamos o que éramos umas centenas de kilômetros, para não falar em anos luz. Perdemos a noção que nem tínhamos, sobre nós mesmos, ou melhor, ampliamos! Bom, em Áries foram muitas coisas mesmo, mas o que importa agora é esse novo momento taurino.
Urano chega num signo do elemento Terra, de uma Terra muito fértil e abundante, um signo completamente ligado a Natureza, ao ambiente natural, aos recursos básicos de sobrevivência do planeta. Ele se depara com um ecossistema sofrido e desprezado, quase todo transformado em “commodities”.
Urano na Grécia antiga era quem fecundava Gaia para gerar inúmeros seres primitivos. Ele passou a reger o signo de Aquário, a energia vital! Assim é bem possível que inicie uma grande revolução na forma como estamos lidando com todos esses recursos materiais que dispomos. Para isso é necessário alterar nosso consumo. A questão de Ter coisas poderá passar por uma drástica mudança. Urano trará renovações e mudanças na economia, nos impostos, nos bancos, na maneira de lidar com o dinheiro, sim, já está acontecendo, surgiu a moeda virtual a algum tempo, os bit coins. O que começa a alterar massivamente são os valores internos das pessoas, para os quais o dinheiro serve e isso se refletirá no mercado inexoravelmente. Muitos irão trocar a ideia antiga de ganhar dinheiro por ter mais tempo, mais qualidade de vida e maior conexão com a natureza. Poderemos assistir a um êxodo ao contrário, que já está acontecendo, das cidades para o interior, lugares mais seguros, calmos e tranquilos, características que encantam aos taurinos.
Estes valores internos são construídos lentamente, mas se solidificam em Touro, se tornam parte de um cerne que não se destrói facilmente, porque passou pelas experiências emocionais profundas da Vida/Morte. O sofrimento que estamos assistindo em proporções gigantescas e grotescas em todo mundo, está servindo para essa mudança interna, para essa construção mais funda da percepção de uma outra realidade humana. A nossa capacidade cognitiva atual é ínfima perto do que Urano em Touro nos trará, não é só uma mera “mudançinha”!
Imaginem uma mudança na nossa percepção de tempo, daquilo que queremos fazer no tempo. Uma alteração na ideia de ganho, poder canalizar nossos desejos para algo mais próprio nosso – um senso de valor transfigurado, uma valorização real de si mesmo. Claro, para um país com tanta baixa auto estima como o nosso isso parece muito distante, mas precisamos ver melhor os detalhes que já estão em curso!
Urano em Touro pode, e vai, trazer uma relação mais próxima com a natureza, a partir da natureza de cada individuo. A falta de gentileza que temos tido com o ambiente natural é diretamente proporcional ao descaso que temos conosco, ao abandono e desconexão que nos impusemos/impuseram. Resgatar a si mesmo do caos primordial e construir um cosmos interno implica numa coragem imensa de se colocar aberto e reconhecer a força da Vida que habita em nosso interior e que está completamente em sintonia com a Morte. Urano renova tudo e ao renovar o conceito de Vida “inteligente”, renova o de Morte “inteligente” também. Vamos assistir um aumento gradativo no movimento de nascimentos conscientes e também da consciência da passagem, vamos assistir a uma ressacralização de Vida e Morte. Saimos de uma realidade quase sem opções para um tempo onde podemos escolher o que queremos!
Maio 2018