...

GIL MUDANÇA

DANÇAR A MU DANÇA

Pai Gilberto Gil na quintessência de sua visão, nos idos de 1998 cantava a Dança de Shiva! Mais além no passado falava que o deus Mu também dançava “O lance da Mu dança....sente-se, não é somente aqui, mas em qualquer lugar....Mu dança.....todas as correntes do presente para enveredar. Janelas veredas do futuro ciclo do ar.

Sente-se! Levante-se! Prepare-se para celebrar.

O deus Mu-dança, o eterno deus Mu-dança, talvez em sua paz Mu-dança, talvez com sua lança!” Algo assim tem a ver com Urano, sim um visionário como Pai Gil preconizava tudo isso que vemos agora, essa veloz e contundente forma com que Mu dança! Perceba! Há um movimento acentuado ocorrendo no seu interior, nas suas entranhas, já não tão estranhas. É o convite à dança, o deus Mu dança dentro de você! Ouça a música e entregue-se, já não há mais aquilo que lhe prendia! Urano traz o futuro junto porque é o próprio futuro do presente.

Quando não se teme mais o medo ele torna-se Urano e Mu dança!

A mente fica mais clara e lúcida, não depende mais da lógica retrógrada, aprisionada aos fatos criados pela mente doente. Há espaço para fluir...ir...ir...ir muito além da crítica limitante de um paradigma vencido e vendido. Ao cruzar a border line do futuro Urano nos convida a apreciar o que aí está e sempre esteve. Nada muda, apenas o eterno deus Mu dança dentro de tudo. A liberdade que Mu dança está associada a dignificar o seu próprio tempo, a não viver o tempo do outro, a não vestir o espaço do outro. Aproveitar este momento fazendo uma completa apreciação de si mesmo com um olhar Amigo e aberto, pode significar uma terra pura e sólida, tal qual o signo de Touro. E só para ficarmos com Pai Gil,

“se os frutos produzidos pela terra ainda não são tão doces e polpudos quanto as peras da tua ilusão. Amarra teu arado a uma estrela e os tempos darão safras e safras de sonhos, quilos e quilos de amor. Noutros planetas risonhos outras espécies de dor.”