...

JÚPITER ENTRA EM SAGITÁRIO

BEM ACOMPANHADO

E então Júpiter ingressou no seu signo – Sagitário! E voltar para Casa é sempre um tempo de reconexão, de rever algo seu, estar consigo, e no caso de Júpiter é retornar ao Olimpo. A Lua com toda a maternidade que lhe é peculiar recebe o recém chegado Júpiter,o apoia e ampara. Júpiter já está acostumado com esses desígneos da Vida. Uma conjunção a zero grau de Sagitário, algo muito forte e que nos sustenta por dentro, dá aquela intuição pontual de que tudo vai bem assim como está, e vai seguir para muito além, para além das dores e das pequenezas da mente ordinária. Júpiter nos faz sair em viagem e chegar a um destino porque conta com a sorte. Qual é a sua sorte? Qual é o seu destino? Como dizem: para quem não sabe para onde vai nenhum vento ajuda. E Júpiter intui-sabe que vai para um bom lugar! Simplesmente porque vê esse lugar, porque tem uma atitude de confiança na sua trajetória e porque merece esse lugar! Ter uma atitude receptiva é próprio de Júpiter, olhar para a pior das situações pelo melhor ângulo e acreditar que no final tudo resultará em um crescimento. 
Então vamos estar com essa confiança básica renovada nas situações que viveremos daqui em diante. Não que ela venha de graça, ela já está ali e é possível que se tenha uma visão melhor da nossa própria condição, ou encontre alguém que tenha e que de uma forma bem Lunar-maternal nos ajude a reconhecer para que possamos seguir em frente na longa caminhada que estamos trilhando. Jupiter-Lua é literalmente viajar com a alma! Não apenas passando pelos lugares, pessoas, acontecimentos, mas sentindo e fazendo história, e se tratando de Júpiter uma “grande história”. A questão do feminino é, nesse momento, essa Grande História que começa a se construir nas mentes e nos corações de muitas pessoas. Nossa alma, nosso feminino terá uma proteção extra deste bondoso e grandioso Pai, que por sua vez terá o colo seguro da Grande Mãe Lua. 
Obviamente que nem tudo são flores cheirosas. Poderemos ter exageros emocionais, religiosos, fundamentalistas, contrários a toda a movimentação e circulação nas fronteiras entre países, tentando barrar, segurar o inevitável fluxo que nesse momento tem por função essa grande mistura, que já está ativa pelas redes sociais, mas que também vai fluir por todos os países de forma física, uma intensidade muito maior de trocas e deslocamentos pelo mundo afora. Uma mistura cada vez mais sem fronteiras mas que vai enfrentar a reação natural das tradições ortodoxas que se sentem ameaçadas pela onda da inovação tecnológica e comportamental que já está presente e ativa. Porém o olhar Jupteriano é ético e nunca pequeno, e nesse momento podemos, como que por um raio, enxergar melhor as situações que estamos envolvidos e confiar na grandiosidade da Vida, de estarmos vivos, de nos sentirmos vivos. Júpiter é a própria confiança fundamental Boa viagem!