ASSISTIR
Um eclipse é um momento de atenção! Atenção mais apurada ao que aí está e ao que aí não está. Em Touro é preciso querer e também atentar ao que não se quer mais. Há uma grande capacidade de ser afetuoso, gentil e atencioso, incluindo-se no processo. Descuidar excessivamente da própria vida, ocultando os problemas pessoais atrás da aparência de “pessoa sensível e boa” é especular com a própria imagem, é assistir um engano.
Outra maneira seria assistir verdadeiramente a todos que precisam, oferecer assistência aos que se encontram feridos, dedicar-se a oferecer sua energia despretensiosamente, ajudar. Desenvolver a vocação natural de servir e perceber o sofrimento de todos como seu.
Urano é aquele planeta que nos coloca dentro do coletivo e ele está junto desse eclipse, é exatamente essa capacidade de ser Amigo, de não estar descartado, mas ter uma participação valorosa no processo. Novos valores, nem tão novos assim, relembrar dos vínculos que nos tornam humanos e parceiros despojados. Compreender as diferenças que nos fazem únicos dentro da coletividade, respeitando a trajetória de evolução pessoal de cada um. Ajudar nesse contexto pode significar ficar anônimo mas não auto esquecido, sentir estima no próprio ato de ajudar. Sentir-se inserido da mesma forma que insere aos que estão ao redor. A sensação de segurança pessoal passa por este “novo” formato, que nos oferece um tipo de poder bem mais profundo e libertador. O ritmo taurino da calma e da estabilidade traz conforto e presença para este momento de atenção.