...

PLUTÃO EM AQUÁRIO

PLUTÃO ENTRA EM AQUÁRIO
E o mundo está alterando profundamente a percepção de consciência. Aquário traz o pensar e o perceber coletivo em oposição a Leão que é a percepção ego consciente de EU. Mudar a perspectiva de EU consciente para a percepção de uma consciência “que habita em mim” é um passo gigante e totalmente vital nesse momento.
O coletivo está produzindo e trazendo à tona, a partir das novas gerações, essa necessidade, essa mudança de postura individual já identificada com um movimento vital de construção de vínculos. Já se faz presente uma dimensão ampliada, utilizando de todas tecnologias disponíveis que permitem muitas trocas e caminhos para o compartilhar coletivo. Também um respeito genuíno, ultrapassando preconceitos, em relação a todas as “minorias”, uma direção de inclusão humanitária.
Com Plutão a humanidade vai brotar desde o seu fundo, sem espaço para a pseudo bondade amarrada numa imagem fake comportada e preocupada, politicamente correta, que arrecada admiração. Plutão desintegra os resquícios de identificação com imagens artificializadas do SER.
Nestes primeiros passos por Aquário podemos assistir a uma movimentação intensa de protestos muito puros, ainda sem uma direção completamente clara em seus objetivos. É uma energia quase catártica de indignações, rupturas com aquilo que prende, que se acorrenta a padrões assimilados como verdades de sempre. A percepção aguda dos fatores aprisionantes, artificiais, sem energia vital, sem contato anímico, será uma força interna no decorrer do caminho.
A mente está passando por um momento de maior qualificação, que implica desapegar-se, soltar profundamente um padrão doente. Isso está acontecendo dentro de nós, internamente, numa perspectiva nunca antes percebida, nem vivida. E tem a ver com uma reeducação em todos os níveis do SER. Desde os atos mais simples do dia a dia como comprar coisas, ou disciplinas diárias com a saúde, com a alimentação, com a comunicação, até as próprias relações, necessidades pessoais de sermos nutridos nos encontros sociais, de termos trocas que façam sentido num âmbito mais profundo.
Plutão em Aquário inicia uma espécie de transe-ampliado coletivo e conecta uma dimensão de futuro possível, que exige um comprometimento, uma responsabilidade com o outro-coletivo a partir de uma auto responsabilização clara. Nos devolve o poder de discernimento profundo, através de insigths contundentes, que trazem possibilidades de escolhas, de assumir uma direção de Vida.
Na prática, acordamos todos os dias e enxergamos este mundo que aí está com toda sua complexidade e intensidade. Sentimos várias ondas emocionais que nos arrastam para cá e para lá, uma enxurrada que nos deixa flutuando a partir dos julgamentos que fazemos. Não queremos sofrer, queremos escolher o melhor caminho. A questão agora é que, aquilo que sempre foi considerado um bom caminho, uma boa escolha, está se apresentando como um beco sem saída. Isso porque mudaram os parâmetros, as condições externas, as necessidades internas. Continuar escolhendo a partir da casca, da superfície, é cair no beco.
Ao olhar em volta com olhos curiosos e receptivos é possível enxergar um movimento mais sensível, mais aberto. Já há esse movimento, mas o que precisa acontecer dentro de nós para abraçá-lo? Como sair da individualidade tóxica e descaracterizada de si mesma? O esforço está em poder habitar-se novamente, experienciar junto, fazer parte. Plutão em Aquário é um convite para morrer e renascer com uma mente mais aberta e liberta.